quinta-feira, 22 de março de 2012

Procura-se Amy

"(...)
Alyssa: Porque estamos parando?
Holden: Porque não posso suportar.
Alyssa: Suportar o quê?
Holden: Eu amo você.
Alyssa: Você me ama?
Holden: Eu amo você e não é do modo de amizade. Também penso que somos grandes amigos. E não da maneira que se tem afeto por um cachorrinho. Também tenho certeza que é como pensa. Eu amo você. Muito... Muito simples. Muito verdadeiro. Você é o modelo de tudo o que tenho procurado em alguém. E sei que você pensa em mim apenas como amigo, e cruzar essa linha é o mais distante de uma opção que você pode considerar, mas tenho que dizer isso. Eu apenas... não posso carregar mais isso comigo. Não posso ficar próximo de você sem querer agarrá-la. Não posso... não posso olhar nos seus olhos sem sentir aquilo... esse desejo que só se vê em romances. Não posso falar com você sem querer expressar meu amor. E sei que isso provavelmente vai estragar nossa amizade mas tive que dizer isso. Porque nunca me senti assim antes. E eu não me importo. Gosto de quem sou por isso. E se trazer isso à luz significa que não podemos sair mais juntos, então isso me machuca. Mas, Deus, eu apenas... apenas não posso aceitar outro dia sem sair daqui, indiferente das consequências, que, pelo que vejo na sua cara, será o inevitável... final. E, sabe, eu aceito. Mas eu sei... sei que uma parte de você está hesitando por um momento. E se há um momento de hesitação, quer dizer que sente algo também. E tudo que peço, por favor, é que você apenas não a rejeite e tente pensar nisso por apenas 10 segundos. Ah! Alyssa. Não há outra alma nessa merda de planeta que me faz ser metade do que sou, quando estou com você. E eu devo arriscar esta amizade pela chance de levá-la ao próximo patamar, porque há algo entre você e eu. Não pode negar isso. Mesmo se, você sabe... Mesmo que nunca nos falarmos de novo depois de hoje, por favor, saiba que eu mudei pra sempre... por quem você é e o que significa pra mim, que, embora eu tenha gostado, eu nunca precisaria de uma pintura de pássaros para me lembrar de você. 
Alyssa: ...
Holden: Oh, Deus! Foi alguma coisa que eu disse? Merda. Que está fazendo?
Alyssa: Entre no carro e some daqui.
Holden: Você vai pegar carona para Nova York?
Alyssa: É!
Holden: Não irá nem fazer um comentário?
Alyssa: Aqui meu comentário: Vá se foder!
Holden: Por quê?
Alyssa: Isso foi tão injusto. Você sabe o quão injusto foi. 
Holden: Quê? É injustiça eu estar apaixonado por você?
Alyssa: Não, é um azar você se apaixonar por mim. Foi injusto você sentir a merda da necessidade de declarar sua alma a mim. Você se lembra por um segundo quem eu sou?
Holden: Então? Quero dizer, você sabe, pessoas mudam. 
Alyssa: É simples assim! Você se apaixona por mim e quer um relacionamento amoroso. Nada muda pra você exceto a sensação de estar sendo desejado o tempo inteiro. Mas e eu, Holden? Não é simples assim. Não posso ter um relacionamento com você sem jogar a merda do meu mundo inteiro fora. 
Holden: Assim são todas as relações. Sempre há um período de ajustes. 
Alyssa: Período de ajustes? Não há período de ajuste, Holden! Eu sou gay, porra! É o que eu sou! Você acha que posso mudar tudo, porque você tem uma porra de queda?
Holden: Se isso for uma queda, eu não acho que possa aguentar se isso acontecesse de verdade. 
Alyssa: Vá para casa, Holden. "

Trecho e imagem:  Chasing Amy (Procura-se Amy)

Um comentário: