sábado, 17 de julho de 2010

O barulho do silêncio


“o silêncio
foi a primeira coisa que existiu
um silêncio que ninguém ouviu”
Não tenho medo do silêncio. Ele não me incomoda. Muito ao contrario disso, ele me deixa ouvir os sussurros das vozes da minha consciência falando. Sim, vozes. Pra cada atitude que tomo, pra cada palavra que digo, pra cada ação que omito, tudo... pra tudo uma voz diferente. E, é no silencio que consigo ouvir o que elas têm a me dizer.
O silêncio tem voz baixa, suave como a brisa, macia como uma pétala... Para ouvi-lo tenho que me aquietar, me desligar do que acontece a minha volta. É preciso ter calma. O silencio é paciente, não tem pressa, não se desespera e espera a hora certa para nos dizer o que fazer. Calar para ouvi-lo, é inevitável.
“Fuja de você mesmo
Em busca do silêncio
Onde muitos se acham
Onde vários se perdem”
No silencio consigo me encontrar, no silencio consigo me conhecer.


- K2L
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário