sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Eu vou...

Hoje acordei de bem comigo. Não haviam motivos específicos pra acordar assim - já que a noite de ontem não foi das melhores - mas acordei bem. Talvez por saber que tenho uma cama quentinha e confortável, por ter um teto pra morar, por poder fazer todas as refeições do dia, por ter boa saúde... Sei que acordei feliz com a vida que tenho.
Embora algumas escolhas que eu tenha feito tenham me levado a seguir caminhos pelos quais não imaginava seguir, percebi que se eu não estiver bem, posso simplesmente mudar o rumo. De novo, e de novo, e de novo... Só não posso é ficar parada vendo tudo a minha volta evoluir e eu ali, congelada no tempo!
Sei que algumas coisas, por mais que eu queira, não dependem apenas da minha vontade pra que mudem. Algumas coisas simplesmente não mudam, e sem uma explicação lógica para isso, elas são porque tem que ser. Isso às vezes me causa uma sensação de impotência, mas logo percebo que tentar lutar contra a natureza das coisas é perda de tempo. Tenho que me adaptar, me adequar a cada nova situação que venha a surgir em minha vida sem ficar me preocupando tanto com o que está por vir, sem me prender a coisas fúteis, sem ficar na expectativa de coisas que não dependem apenas das minhas ações.
E, por tudo isso, decidi que eu vou seguir minha vida, seguir pelos caminhos e oportunidades que aparecerem, aprendendo a enfrentar a realidade, a me erguer sempre que cair e aprendendo que posso consertar alguns erros. Mesmo sabendo que nenhum vaso volta a ser o mesmo depois de quebrado.

- K2L
Imagem: Google

3 comentários:

  1. Excelente texto!
    A vida é isso ai..seguir caminhos e se perceber que não é o caminho correto muda a direção...atropelos e quedas fazem parte disso, e o que nos molda, nos endurece e nos faz forte!

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso!
    Mesmo que a escolha tenha não sido a melhor, a consequencia terá a forma que a gente der!
    Beijos! e obrigada sempre pelas visitas no agridoceassim.blogspot
    Sempre enriquecem muito!
    beijos,flor!!

    ResponderExcluir
  3. aaaeeeeeeeeeeeeee...é isso aí...saber se adaptar é o caminho mais certo!!!
    Beijosss...querida mocinha!

    ResponderExcluir