quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Com que freqüência você encontra a pessoa certa?

Once - Apenas uma vez... 

Minha amiga C. vivia me falando desse filme e como ele era tudo de melhor que existia na face da Terra. Domingo resolvemos assistir. Eu pela primeira vez, e ela pela milhonézima! rs
"Ele" e "Ela". Os personagens principais do filme não tem nome, exatamente pra mostrar que poderia acontecer com qualquer um. E é incrível como, sem querer, a gente consegue se ver dentro de algumas cenas! No filme, "Ele" é ajudante do pai numa oficina de conserto de aspiradores de pó e músico de rua nas horas vagas. "Ela", vendedora de rosas pelas ruas que em suas horas de almoço toca piano em uma loja que vende instrumentos musicais.
O encontro dos dois se dá quando "Ela" pára e começa a ouvi-lo tocar e então começam a travar um diálogo. A partir daí, cada encontro sempre repleto de músicas que contam um pouco da história um do outro, vai mostrando como os sentimentos que um tem pelo outro vai aumentando conforme passa o tempo, e como nem sempre, as coisas acontecem do jeito que se espera.



Quem é que nunca teve aquela sensação de que "é ele(a)"? Aquela coisa de você sentir que foram feitos um para o outro? É estranho quando, tanto você quanto ele, sabem que existem sentimentos que os aproximam,  mas que N motivos fazem com que não seja "permitido" que vocês fiquem juntos. E é agoniante sentir que se está de mãos atadas, que você é fraco e não consegue mudar o rumo das coisas, que a única coisa que consegue  fazer é imaginar como seria se pudesse ser de outro jeito.
Tem hora que dá vontade de jogar tudo pro alto e arriscar, sabe? Mas então vem aquele sentimento de "se ele também não tenta, se ele não se arrisca, por que eu tenho que fazer?". E é aí que eu paro e penso, e prefiro ficar quieta na minha, apenas esperando que venha o que tiver que ser!

Imagem: Filme "Once"

3 comentários:

  1. Ja tinha ouvido falar dele...mas confesso que seu texto me fez querer assisti lo agora mais que nunca.
    Afinal quem nao vive ou ja viveu uma situaçao assim?
    "É estranho quando, tanto você quanto ele, sabem que existem sentimentos que os aproximam, mas que N motivos fazem com que não seja "permitido" que vocês fiquem juntos."

    ResponderExcluir
  2. Esse post mexeu tanto comigo que acabei postando no meu blog hoje...

    ResponderExcluir
  3. Assiti o filme!Adorei vou comprar um e deixar aqui e ver quando eu tiver vontade...e incrivel como em algumas situaçoes ele é identico a vida da gente...

    ResponderExcluir