domingo, 15 de agosto de 2010

Nostalgia

De repente me bateu uma saudade...

Aquela saudade que remete ao passado (não muito longe, pois também não sou tão velha assim rsrs), que me faz querer juntar os amigos e ficar correndo na rua brincando de polícia e ladrão, pique-pega, ou ficar pendurada nos portões das casas vizinhas ao brincar de pique no ar. Saudade dos esfolados nos joelhos, canela, cotovelos e mãos de tanto rolar no chão pra brincar de esconder, roubar bandeirinha, queimada... De quando a briga mais feia com o amigo era porque um sentou no lugar do outro, ou porque um ou outro disputava qual seria a cor do Power Rangers daquele dia.
Saudade de brincar de ser pião e ficar rodando, e rodando, e rodando... e sentir na tontura uma alegria indescritível. De subir em árvores, soltar pipa, escorregar no piso molhado com sabão...
Como eram bons aqueles momentos de inocência e ingenuidade onde só tínhamos que nos preocupar em acordar cedo pra não perder o desenho.
Mas... essa saudade que ora insiste em me deixar triste por saber que acabou, que passou e não volta mais, ora me deixa alegre por saber que eu fui criança até o momento certo de ser, e que ainda continuo sendo nos momentos em que me pego brincando de boneca com as sobrinhas, ou correndo de um lado pro outro com meus priminhos.
E ser criança é tão bom, que não tenho vontade em parar de ser (mesmo que às vezes me achem uma moleca por isso) !


- K2L
Imagem: Google

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto! Me permitiu também uma viagem no túnel do tempo!
    Abraços,
    Marisa

    ResponderExcluir